Bolsonaro pode ser preso? Entenda possíveis consequências de julgamento da denúncia do golpe
Acusação será analisada pelo STF. Se recebida, dá início a um processo que pode resultar em condenação à prisão, reparação de danos, perda de cargos e mandatos e inelegibilidade. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar se recebe a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e 7 aliados pela tentativa de golpe de Estado em 2022.
Ler matéria completaRelembre as acusações contra Bolsonaro que estão em análise pela PGR
Ex-presidente foi indiciado em investigações sobre suposta fraude em cartões de vacina e suspeita de irregularidades envolvendo joias da Arábia Saudita. Além da denúncia por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de outras duas apurações, que estão sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ler matéria completaAvó e neta encontradas mortas no PR: veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Segundo a PM, duas pessoas foram levadas à delegacia e liberadas em seguida. Investigação está sob sigilo e ninguém foi preso. Marley tinha 53 anos e a neta, Ana Carolina, 11.
Ler matéria completaAvó e neta encontradas mortas no Paraná: veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Segundo a PM, duas pessoas foram levadas à delegacia e liberadas em seguida. Investigação está sob sigilo e ninguém foi preso. Marley tinha 53 anos e a neta, Ana Carolina, 11.
Ler matéria completaDenúncia do golpe: saiba quem são os ministros da Primeira Turma do STF, que vai decidir sobre acusação da PGR
Julgamento está marcado para começar nesta terça-feira. Núcleo formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, militares e aliados pode se tornar réu, a depender da decisão da Turma. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) será responsável por decidir se recebe ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 7 acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Ler matéria completaDenúncia do golpe: entenda o que será julgado sobre Bolsonaro e aliados no STF
Julgamento vai definir se os acusados passam à condição de réus e, com isso, se começa uma ação penal contra eles. Previsão é de que julgamento comece nesta terça e termine ao longo da semana. O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar nesta terça-feira (26) a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Ler matéria completaSenado vota proposta que garante 'livre acesso' a espaços naturais como praias, rios e cachoeiras
Relator apresentou alteração para retirar termo 'livre' do texto. Proposta será votada de forma terminativa por comissão do Senado e então segue para Câmara dos Deputados. O Senado Federal vota nesta terça-feira (25) uma proposta de lei que insere no Estatuto das Cidades uma diretriz para garantir livre acesso a "montanhas, paredes rochosas, praias, rios, cachoeiras, cavernas e outros sítios naturais públicos de grande beleza cênica ou interesse para a visitação pública".
Ler matéria completaCinco meses após tumulto no Recreio dos Bandeirantes, 23 torcedores do Peñarol ainda seguem no Rio
Dois deles estão presos no Complexo Penitenciário de Gericinó e outros 21 estão em liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica e proibidos de deixar o Brasil. Dezenas de torcedores do Peñarol foram detidos após provocar baderna, no Rio
Ler matéria completaSegurança no STF é reforçada para julgamento de Bolsonaro e aliados
A partir desta terça (25), 1ª Turma do STF começa a decidir se aceita acusação da PGR contra 'núcleo crucial' da organização que teria planejado um golpe de Estado. Esplanada dos Ministérios não deve ser fechada; varredura antibombas está programada. Segurança é reforçada para julgamento no STF que pode tornar Bolsonaro e 7 aliados réus
Ler matéria completaMega-Sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet. Mega-Sena
Ler matéria completa